Monday, March 14, 2011

The Flame Of The Revolution!

A propósito desta "Revolução Geração á Rasca", em Lisboa, dia 12/03/2011. Vão a este site que tem um post muito bom! http://ahumanidadedosporques.blogspot.com/2011/03/no-branco-pode-comecar-tudo-de-novo.html Eu deixei o seguite comentário lá: "Bom, eu sou a juventude e concordo! Foi a minha mãe que me mandou ao teu blog, Ines, quando estavamos a falar desta "revolução". E, no espirito deste post tão "prá-frente" ela disse-me tambem esta frase: "...o socrates vai falar ao pais e nao se sabe o que vai dizer mas deve ser que é um coitadinho" Ao que eu respondo, "Outro? Ora ele que venha ler este post e que mude o discurso, que coitadinhos somos todos!" Muito bem, e embore goste bastante da nova musica dos Deolinda, que eu sou humana e não estou acima de gostar de me queixar e rebolar em auto-comiseração, tudo com peso e medida! Afinal eu estou no meu ultimo ano da universidade e pró ano é trabalhar que é prá aquecer! Temos de pensar positivo, e não digo que não nos queixemos, mas porque não queixarmo-nos e celebrarmos ao mesmo tempo? Celebre-mos o facto de que vivemos num país onde nos podemos queixar! Livremente e na rua! ...em que somos encorajados a fazê-lo, em que há canções na rádio a dizer o que pensamos e sentimos... em que há blogs como o teu Inês! Onde estamos a queixarmo-nos de coisas como dinheiro! Na China estão neste momento a queixar-se de coisas bem diferentes! Celebremos e dê-mos graças ao facto de que, como país plantado, e esquecidinho, aqui á beira mar, até os nossos tiranos e vilões são fraquinhos e até facilmente identificados. É verdade, não somos mais, somos menos... Mas tambem somos menos tanta coisa má! Que não me importo de ser "menos", e o que é mais, espero que continuemos a ser "menos" durante muito, muito tempo: Não "menos" como pessoas, aí que sejamos mais, muito mais! Mais espertos, mais talentosos, mais atléticos, mais afortunados, mais espirituais, mais caridosos, mais simpaticos, mais alegres, enfim, mais felizes. Mas pra isso não precisamos de mudar o país, precisamos de nos mudar a nós mesmos! Se estamos tão mal aqui, tambem sabemos apanhar um avião, e ir lá pra fora desse Portugal, ver esse mundo como ele é. Nem que seja pra finalmente apreendermos que ser "mais", tem pouco a ver com o que está lá fora e muito com o que está cá dentro. Quanto ao país deixem-no continuar como é, que eu gosto muito dele... e do passo calmo e vagaroso com que sempre andámos pra frente... "Depressa e bem não há quem", não é? ...Sim, continuemos "menos" como país, que continuemos, pequeninos e esquecidinhos aqui á beira mar, qual oásis perdido no deserto que é o desta enorme globalização... Portugal não é palco pra dramas, não temos diametro pra isso, e ainda bem :) " E agora, vamos ver images do dia 12, que uma imagem vale mais de 1ooo palavras! “O País Está à Rasca” “O País Precário Saiu do Armário” “Precários Não São Otários” “17 de Fevereiro de 1761 Fomos Os Primeiros a Abolir a Escravatura, Não Parece” “Ninguém Daqui Votou Na Merkel” “Flexitanga” “Sou Precário Deixa Passar” “Vende-se recibos verdes” “Revolução dos (es)cravos” “O Povo Unido Não Precisa de Partido” “Sorria Está a Ser Roubado” “Governos Rascas, Geração à Rasca, Pais e Filhos na Desgraça” “PEC 4 – Povo 0″ “Quero Trabalhar” “Por Este Andar Só Serei Pai Aos 40″ “Não Quero Pagar Para Trabalhar” “Assim Não Há Geração Que Aguente” “Precário Efectivo” “A Rua É Nossa” “Protesto Apartidário Laico e Pacífico” “Não nos mandem emigrar… Este país também é nosso” “Jovens Hipotecados por Governo Endividado” “Mais Emprego, Mais Salários, Igualdade de Direitos” “Taxem as Transacções Financeiras” “Por Todas as Gerações” “Os Ricos Que Paguem A Crise” “De Luto Pelo Meu Futuro”
“Esta Geração é parte da Solução”




Added 30 March 2011...

A couple of days agos Socrastes resigned.

But it's okay 'cause he'll be running for Prime Minister, again in the following Elections...

Somethings never change.

1 comment:

  1. Eu sou a mãe !
    Beijos !!!!!!!
    És o meu Orgulho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete